CASTELLO D'ALBA

VINHAS VELHAS
TINTO

18 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês / Uvas de vinhas velhas misturadas na vinha “field blend”, das castas: predominância de Touriga Nacional, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Sousão… / Solos xistosos do Douro Superior

Ficha Técnica

Muito elegante e fino, estilo moderno que conserva toda a alma das castas autóctones do Douro. Aroma que conjuga harmoniosamente a grande concentração dos tintos do Douro e toda a sua complexidade, frutos silvestres, notas de esteva, especiarias, violetas muito expressivas e notas muito frescas de manjericão e bergamota. O longo estágio em barricas, permitiu obter um vinho de grande elegância aromática, onde os aromas do Douro não são mascarados pelo excesso de notas de barrica. Taninos muito suaves e bem maduros, fresco e aromático, muito elegante, com final invulgarmente longo.
Fantástico com presunto Ibérico, assados, caça, fumeiro e outros pratos de carnes escuras tipicamente mediterrânicos e muito intensos. Excelente com queijos curados de ovelha.

CASTELLO D'ALBA

VINHAS VELHAS
TINTO

18 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês / Uvas de vinhas velhas misturadas na vinha “field blend”, das castas: predominância de Touriga Nacional, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Souzão… / Solos xistosos do Douro Superior

Muito elegante e fino, estilo moderno que conserva toda a alma das castas autóctones do Douro. Aroma que conjuga harmoniosamente a grande concentração dos tintos do Douro e toda a sua complexidade, frutos silvestres, notas de esteva, especiarias, violetas muito expressivas e notas muito frescas de manjericão e bergamota. O longo estágio em barricas, permitiu obter um vinho de grande elegância aromЗtica, onde os aromas do Douro não são mascarados pelo excesso de notas de barrica. Taninos muito suaves e bem maduros, fresco e aromático, muito elegante, com final invulgarmente longo.
Fantástico com presunto Ibérico, assados, caça, fumeiro e outros pratos de carnes escuras tipicamente mediterrânicos e muito intensos. Excelente com queijos curados de ovelha.

Ficha Técnica
  • Regional Trophy – Best Red Wine Douro – Decanter World Wine Awards

  • 90 Pts – Wine Spectator

  • 92 Pts – Wine Enthusiast

  • Gold Medal – Mundus Vini

  • 2 Silver Medal – Mundus Vini

  • 17 Pts – Revista de Vinhos

ENTRE EM CONTACTO!

Parque Industrial do Lameirão, Lote 12
5130-310 São João da Pesqueira
Portugal

+351 220 160 541

(Chamada para a rede fixa nacional)

 

Share This