DOURO D.O.

 

DOURO

O VALE DOS GRANDES VINHOS

A bacia hidrográfica do Douro é o berço dos grandes vinhos ibéricos. O rio Douro nasce em Espanha, na serra de Urbión, a mais de 2000m de altitude. Ainda em Espanha, o seu curso serpenteia as regiões vinícolas de Ribera del Duero, Rueda e Toro. É já na zona de fronteira com Portugal, em pleno Parque Natural, que começa a Região Demarcada do Douro, fundada pelo Vinho do Porto, e cada vez mais famosa pela revelação internacional dos vinhos DOC Douro.

DEMARCAÇÃO

 

ÁREA DE VINHA (ha)

 

PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE - UNESCO

 

ALTO DOURO VINHATEIRO (2001)
ARTE RUPESTRE DO VALE DO RIO CÔA (1998)

PATRIMÓNIO NATURAL

 

PARQUE NATURAL DO DOURO INTERNACIONAL

 

A REGIÃO DO DOURO

O Alto Douro Vinhateiro foi a primeira denominação de origem do mundo criada em 1756. Na nossa região as vinhas crescem em socalcos edificados ao sabor das curvas de nível, suportados por grandes paredes de xisto. Emoldurada pelo Parque Natural do Douro Internacional e pelo Parque Arqueológico do Vale do Côa, tudo isto fez com que a extraordinária paisagem da Região do Douro se tornasse na primeira região vinícola do mundo a ser reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO.

 

A ADEGA DO DOURO

Foi na nossa Adega do Douro, em São João da Pesqueira, que tudo começou em 1999. É aqui que vinificamos e estagiamos todos os vinhos do Douro, desde cubas inox até à cave de barricas com temperatura controlada, assim como preservamos todo o espólio histórico de vinhos da empresa. A Adega do Douro é o nosso principal centro de operações, incluindo desde a linha de enchimento à expedição, de acordo com a certificação de qualidade ISO 9001:2008.

ENTRE EM CONTACTO!

Parque Industrial do Lameirão, Lote 12,
5130-310 São João da Pesqueira,  Portugal

w

+351 220 160 541

 

Share This