PT  / EN
CASTELLO D'ALBA / LIMITED EDITION / TINTO

CASTELLO D'ALBA / LIMITED EDITION / TINTO

18 meses em barricas de carvalho francês, 2/3 novas, 1/3 de segundo vinho. / Lote de uma selecção de uvas em pequenas parcelas de vinha, das castas Touriga Nacional de vinhas junto ao rio Douro e de vinhas em altitude, com uvas de vinhas velhas misturadas na vinha "field blend", de castas tradicionais do Douro, como Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Francisca e outras. / Solos xistosos do Douro Superior.

NOTAS DO ENÓLOGO
Complexidade, aroma muito concentrado, com frutos pretos de bosque, notas de alcaçuz, especiarias, violetas, bergamota, esteva... em equilíbrio com notas de barrica francesa muito elegantes. Longo e envolvente, sente-se a fruta no fim de boca, taninos firmes muito maduros e suaves, fresco e muito elegante, deixando antever um excelente envelhecimento em garrafa.
Disfrute-o com pratos de carne e caça, queijos curados ou só com um charuto.

 

CASTELLO D'ALBA / GRANDE RESERVA / VINHAS VELHAS / TINTO

CASTELLO D'ALBA / GRANDE RESERVA / VINHAS VELHAS / TINTO

18 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês. / Uvas de vinhas velhas misturadas na vinha "field blend", das castas: predominância de Touriga Nacional, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Souzão... / Solos xistosos do Douro Superior.

NOTAS DO ENÓLOGO

Muito elegante e fino, estilo moderno que conserva toda a alma das castas autóctones do Douro.
Aroma que conjuga harmoniosamente a grande concentração dos tintos do Douro e toda a sua complexidade, frutos silvestres, notas de esteva, especiarias, violetas muito expressivas e notas muito frescas de manjericão e bergamota. O longo estágio em barricas, permitiu obter um vinho de grande elegância aromática, onde os aromas do Douro não são mascarados pelo excesso de notas de barrica. Taninos muito suaves e bem maduros, fresco
e aromático, muito elegante, com final invulgarmente longo.

Fantástico com presunto Ibérico, assados, caça, fumeiro e outros pratos de
carnes escuras tipicamente mediterrânicos e muito intensos. Excelente com
queijos curados de ovelha.

CASTELLO D'ALBA / GRANDE RESERVA / VINHAS VELHAS / BRANCO

CASTELLO D'ALBA / GRANDE RESERVA / VINHAS VELHAS / BRANCO

9 meses em barricas de carvalho francês, fermentação e estágio com agitação de borras finas. / Uvas de vinhas velhas misturadas na vinha "field blend", das castas: Códega do Larinho, Rabigato, Viosinho, Verdelho, Malvasia Fina,... / Solos xistosos do Douro Superior a uma altitude média de 500 metros.

NOTAS DO ENÓLOGO
Aroma muito complexo, de carácter mineral em equilíbrio com notas discretas de frutos exóticos e citrinos, casca de laranja, em perfeito equilíbrio com sugestivas notas tostadas de barrica francesa, que lhe conferem grande complexidade aromática. Na boca é longo, mostra volume, gordura, com acidez final muito fresca.

Vinho muito gastronómico, experimente-o com peixe assado no forno, queijos
de ovelha de pasta mole, carnes brancas e pratos de bacalhau.

CASTELLO D'ALBA / RESERVA / TINTO

CASTELLO D'ALBA / RESERVA / TINTO

12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano. / Uvas das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. / Solos xistosos do Douro Superior.

NOTAS DO ENÓLOGO
Aroma intenso de grande complexidade, aromas de frutos do bosque e esteva da Touriga Franca, especiarias e frutos vermelhos da Tinta Roriz e notas florais de violeta muito frescas e elegantes da Touriga Nacional. Estágio de 12 meses em barricas americanas e francesas conferem as notas de estágio de um grande vinho do Douro de perfil moderno e internacional. Na boca é doce e envolvente, com taninos nobres muito suaves, final longo e quente.

Sugiro pratos de carne e caça, bacalhau e cozinha mediterrânica em geral.

 

CASTELLO D'ALBA / RESERVA / BRANCO

CASTELLO D'ALBA / RESERVA / BRANCO

6 meses em barricas de carvalho francês e americano, fermentação e estágio com agitação de borras finas. / Uvas de vinhas velhas das castas: Códega do Larinho, Rabigato, Viosinho. / Solos xistosos do Douro Superior a uma altitude média de 550 metros.

NOTAS DO ENÓLOGO

Aroma complexo, de carácter mineral em equilíbrio com frutos exóticos, citrinos, flores brancas do campo, além de discretas e sugestivas notas tostadas de barrica. Na boca é gordo e cremoso, com volume e frescura, muito longo.

Aconselho-o vivamente com peixe assado, queijos de pasta mole, pratos aromáticos e especiados como um caril de gambas.

 

 

CASTELLO D'ALBA / TINTO

CASTELLO D'ALBA / TINTO

Jovem / Estágio de 8 meses em aço inox. / Uvas das castas Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. /
/ Solos xistosos do Douro Superior.

NOTAS DO ENÓLOGO
Aromas de frutos vermelhos e especiarias revelam uma maceração suave de modo a preservar as notas típicas das castas e fazer com que o vinho esteja pronto a ser bebido após o engarrafamento.
 Aromas muito tipicos das castas do Douro, notas doces de esteva, de flores, de amoras, de especiarias contribuem para a sua complexidade aromática, na boca é muito suave, com acidez equilibrada, taninos muito finos.

Beba-o só, ou acompanhe com cozinha tradicional em geral, mediterrânica e oriental.

 

CASTELLO D'ALBA  / BRANCO

CASTELLO D'ALBA / BRANCO

Jovem / Estágio de 4 meses em aço inox / Uvas das castas Códega do Larinho, Rabigato e Viosinho / Solos xistosos

NOTAS DO ENÓLOGO

Aroma muito fresco e mineral, notas citrinas e florais muito típicas dos vinhos brancos de altitude do Douro. Fresco na boca, com final médio e frutado vivo.

Sugiro só como aperitivo, ou com peixes grelhados, mariscos, pastas, pizzas, ...

 

CASTELLO D’ALBA / TOURIGA NACIONAL / ROSÉ

CASTELLO D’ALBA / TOURIGA NACIONAL / ROSÉ

Jovem / Estágio de 4 meses em aço inox / Uvas 100% Touriga Nacional de vinhas de altitude média de 600 m / Solos xistosos.

NOTAS DO ENÓLOGO
Aroma intenso de frutos vermelhos, cerejas, framboesas em equilíbrio com notas frescas e florais muito típicas da casta Touriga Nacional, como manjericão e violetas.

Sugiro só como aperitivo ou com pratos da cozinha mediterrânica em geral. 

 

 

CASTELLO D’ALBA RESERVA / AZEITE VIRGEM EXTRA

CASTELLO D’ALBA RESERVA / AZEITE VIRGEM EXTRA

Azeite — A outra grande marca da paisagem do Douro Superior.
Intenso e perfumado de azeitona fresca e notas da flora selvagem do Douro Superior.

NOTAS DE PROVA
Notas dominantes de azeitona muito fresca, amendoado fino e elegante tão característico dos azeites do Douro e de Trás-os-Montes com notas vivas de tomate seco. Paladar fresco e vivo, com picante muito discreto a denotar a excelência deste azeite.

CASTELLO D'ALBA / SPECIAL CUVÉE / BRUTO

CASTELLO D'ALBA / SPECIAL CUVÉE / BRUTO

Selecção de castas autóctones: Códega do Larinho, Malvasia Fina, Viosinho Touriga Franca e Rabigato. / Solos de transição xisto-graníticos. / Primeira fermentação com estágio parcial em barricas de Carvalho Francês. / Método Clássico.

NOTAS DE PROVA
Muito fino de aromas, de carácter mineral em equilíbrio com notas discretas de fruta confitada e pão torrado.
Bolha delicada e persistente, com boa mousse na boca e acidez natural muito viva, dando uma sensação crocante ao conjunto.
Aperitivo por excelência. Pela sua acidez e frescura, também pode ser uma combinação curiosa com pratos fortes, como peixes gordos e carnes.