PT  / EN
CASTELLO D'ALBA / PORTO / VINTAGE

CASTELLO D'ALBA / PORTO / VINTAGE

O Porto Vintage 2011 de Castello d’Alba resulta de uma colheita excepcional, que deu origem a vinhos de cor profunda, com um extraordinário equilíbrio entre frescura e fruta, de grande complexidade. Muito estruturado e intenso, tem um volume fora do comum, prevendo-se um grande potencial de envelhecimento em garrafa.

NOTAS DO ENÓLOGO

O Porto Vintage de Castello d’Alba apenas é declarado nos melhores anos, tal como aconteceu na colheita de 2011. Este vinho resulta de uma selecção de castas do Douro Superior, muito maduras e num perfeito estado sanitário. Vinificação das castas juntas, a temperatura controlada de 28-30ºC, com macerações muito prolongadas até à adição de aguardente vínica a 77% a baixa temperatura, de modo a conservar todos os aromas primários e secundários.

Experimente com queijos fortes, como o Stilton, e chocolate preto. Sirva a 16ºC em cálice de dimensão generosa.

 

CASTELLO D'ALBA / PORTO TAWNY/ 10 ANOS

CASTELLO D'ALBA / PORTO TAWNY/ 10 ANOS

De cor âmbar avermelhada, o Porto Tawny 10 Anos de Castello d’Alba tem aroma rico e elegante, num equilíbrio entre o frutado e a maturidade da idade, com uma textura macia e sabor de grande complexidade e persistência.

NOTAS DO ENÓLOGO
O Porto Tawny 10 Anos de Castello d’Alba nasce de lotes de colheitas seleccionadas de vários anos, cujo lote tem uma idade superior a 10 anos, envelhecidos nas caves em cascos de carvalho usados. Procurei ir ao encontro de um vinho que revelasse claramente a idade e toda a sua complexidade, mas que ao mesmo tempo tivesse ainda notas frescas de frutos pretos muito discretas.

É um vinho de sobremesa por excelência, acompanhando bem a doçaria conventual ou frutos secos. Sirva a 12ºC-14ºC em cálice de dimensão generosa.

 

CASTELLO D'ALBA / PORTO TAWNY / RESERVA

CASTELLO D'ALBA / PORTO TAWNY / RESERVA

De cor tinta-aloirada, o Porto Tawny Reserva de Castello d’Alba tem o aroma clássico do Vinho do Porto envelhecido em cascos, onde sobressaem as notas de frutos maduros e secos equilibrados pela doçura, com final de boca intenso e aveludado.

NOTAS DO ENÓLOGO
O Porto Tawny Reserva de Castello d’Alba nasce de lotes de colheitas seleccionadas de vários anos, cujo lote tem uma idade superior a 8 anos, envelhecidos nas caves em cascos de carvalho usados. Procurei ir ao encontro de um vinho que tivesse um equilíbrio entre notas de envelhecimento dadas por vinhos velhos e notas de fruta de jovens.

É um vinho de sobremesa por excelência, acompanhando bem a doçaria tradicional portuguesa. Sirva a 12-14ºC em cálice de dimensão generosa. 

 

CASTELLO D'ALBA / PORTO RUBY / RESERVA

CASTELLO D'ALBA / PORTO RUBY / RESERVA

De cor ruby profunda, o Porto Ruby Reserva de Castello d’Alba tem aroma intenso e fresco a frutos vermelhos maduros. Na boca sente-se o vigor do ‘ruby’ jovem equilibrado pela doçura, com estrutura e persistência.

NOTAS DO ENÓLOGO
O Porto Ruby Reserva de Castello d’Alba nasce de lotes de colheitas seleccionadas com uma idade média de 4 anos, onde se procura fruta intensa e equilibrio, fazendo com que esteja pronto a ser consumido.

Acompanha bem sobremesas de chocolate ou de fruta e queijos fortes. Sirva a 14-16ºC em cálice de dimensão generosa.