PT  / EN

É no Douro Superior que se situa o Parque Arqueológico do Vale do Côa, com inúmeros testemunhos da ocupação ancestral desta região, desde a pré-história.
É com a ocupação pelo Império Romano que se inicia o desenvolvimento da cultura da vinha na nossa Região.
Em 1756, o Marquês de Pombal definiu e regulamentou o Alto Douro Vinhateiro, uma iniciativa pioneira que colocou a nossa região na vanguarda das regiões e denominações vinícolas contemporâneas, que ainda hoje inspira a organização de novas regiões vinícolas em todo o mundo.
A paisagem original era dominada por colossais escarpas sobre o rio Douro, e para a cultura da vinha o labor do homem transformou em socalcos edificados ao sabor das curvas de nível das encostas, suportados por extensos muros de xisto. Tudo isto fez o Alto Douro Vinhateiro ser reconhecido como Património da Humanidade.

RUI ROBOREDO MADEIRA

“Castello d’Alba foi o primeiro vinho que lancei - no ano 2000 – e desde sempre quis que reflectisse as minhas vivências e a minha visão sobre um novo Douro, combinando enologia de vanguarda com as castas autóctones, criando um estilo próprio, moderno e inovador. Castello d’Alba nasceu da nova vaga que veio transformar para sempre a nossa região - pelo menos como a conhecíamos. Hoje é uma das marcas de referência do Douro, estando presente nos melhores restaurantes e hotéis.”

ver vinhos →

“Fafide foi aqui um dos primeiros lugares que encontrei onde seria possível concretizar o sonho de produzir vinhos no Douro com o potencial de rivalizar com os melhores vinhos do mundo.
Com um estilo moderno, desde sempre, Fafide cativou pela diferença, reflectindo bem a riqueza do ‘terroir’ duriense, pois nesta Quinta as uvas atingem a maturação sem quaisquer fontes de ‘stress’, quer hídrico, quer térmico, obtendo-se vinhos com um equilíbrio invulgar entre concentração e elegância.
Rapidamente começaram a conquistar a preferência dos apreciadores mais exigentes, tendo sido destacado pela imprensa da especialidade, tais como: Decanter, Wallpaper e Daily Telegraph.” 

ver vinhos →